Não acreditei ao entrar em casa no último sábado à noite (depois de mais um cansativo dia de trabalho...).
Olho pra TV e me deparo com um GC (gerador de caracteres - as faixas colocadas na tela e que indicam a atração que está no ar) que me deixou boquiaberto: "Viva A Noite - Prova dos Artistas"
Foi estranho. Logo procurei na tela o Gugu (apresentador original do programa na década de 80), mas para minha total surpresa (e tristeza), vejo a cantora Gil (que já foi da Banda Beijo e que tinha sumido depois de seguir carreira solo), totalmente desconfortável em sua nova função de "apresentadora".
Juro que quase tive um colapso misturado com nostalgia e pena. Afinal, o que se passa na mente de Senor Abravanel (o popular Silvio Santos)? O que o faz pensar que reciclando velhos programas, sua emissora voltará a vice-liderança no Ibope (constantemente tirada pela Record)?
E não foi só isso! No intervalo do "Viva a Noite" é anunciada a volta de outro ícone da TV nos anos 80, o "Qual é a Música?".
E salve a falta de originalidade do ex-mascate (camelô), que também promete reeditar o game erótico "Coktail", apresentado originalmente apresentado por Miéle.
Parafraseando um anúncio do próprio SBT: Os concorrentes vão tremer...de tanto rir da "nova" programação.
Abaixo, Cazuza se apresenta no "Viva a Noite" em 1987.