Há alguns posts atrás, reclamei da existência de boas peças teatrais à preços populares, mas reconheço que no Brasil não é nada fácil montar um espetáculo, conseguir recursos então, é quase impossível.
Mas tem muita gente boa surgindo e tentando superar essas difculdades. Um exemplo disso é a "Cia Teatral Pé na Porta", que tem o apoio da Universidade Anhembi-Morumbi, para a montagem da peça: "O Conto da Ilha Desconhecida" , baseada na obra de José Saramago, que em breve estará em cartaz em São Paulo.
Primeira produção do grupo, a história - que não é uma adaptação e sim um retrato praticamente fiel da obra do escritor português - trata da necessidade do ser humano em dar sentido à vida através de realizações pessoais por mais distantes e impossíveis.
Um homem vai pedir ao rei um barco para ir em busca da Ilha Desconhecida. "O Conto da Ilha Desconhecida", segundo o release, "pode ser definido como símbolo eterno da aspiração humana, a busca pela realização do sonho individual e coletivo".
Realmente estou muito curioso pra ver essa peça, pois os textos de Saramago são conhecidos pela pluralidade.
Deve ser uma baita responsabilidade encenar uma peça do ganhador do Prêmio Nobel de Literatura. Ah, detalhe! A peça tem entre seus atores a minha amiga Nathalia, a quem desejo muito sucesso.
A peça é gratuita e acontecerá sempre às 18h de 05/05 à 27/05(Sábados e Domingos) no teatro Anhembi-Morumbi que fica na r. Dr. Almeida Lima, 993 Brás, próximo ao metrô Bresser.
"O Conto da Ilha Desconhecida"
Texto: José Saramago
Direção: Paulo Marcos
Elenco: Henrique Athayde, Juliano Barone, Marcella de Nardo, Nathalia Marques, Patrcia Sinhorini, Fernanda Mariano, Pitty Santana e Gabriel Barone.
Abaixo o site da Cia Pé na Porta