Mentes que Brilham



Essa é a melhor de todas





Publicitário, geralmente, é um sujeito com uma criatividade fora do comum. Quem não se lembra do comercial da Bombril? Ou então dos bichinhos da Parmalat? Agora imagine o quanto essas pessoas têm que exercitar a mente pra criar algo novo e surpreendente. Pois bem, um livro lançado mês passado traz justamente as idéias que nunca chegaram a se transformar em comerciais(pelo menos não oficalmente).
"As impublicáveis Pérolas da Propaganda. Agora Publicadas", traz uma coletânea de peças publicitárias do chamado "brainstorm"( a reunião das agências que são feitas para criar uma propaganda), em que milhares de idéias surgem apenas para dar o pontapé inicial na criação . A seleção dos slogans e comerciais foi elaborada pelos criadores do site Desencannes(www.desencannes.com)Eduardo Dencker, Marcel Ares e Victor Marx, que promovem um prêmio anual para eleger a melhor "pérola".



Abaixo trechos extraídos do livro:

Da propaganda de Luftal
"Às vezes, quando você está triste, ninguém nota seu sofrimento.
Às vezes, quando você chora, ninguém percebe suas lágrimas.
Às vezes, quando você está contente, ninguém cotempla seu sorriso.
Mas experimente peidar apenas uma vez."

"Frango Sadia: Receitas sem pé, nem cabeça"



As impublicáveis Pérolas da Propaganda. Agora Publicadas
152 págs
R$ 42,90
Panda Books