10 minutos. Esse foi o tempo que consegui assistir a "nova" versão do jornal "Aqui Agora" do SBT. Pouco tempo pra emitir uma opinião a respeito ? Não! Afinal ele não mudou muito desde sua primeira versão.
Nesse tempo em que pude acompanhar o progama, duas matérias foram levadas ao ar: Uma de Celso Russomano(estando bom para ambas as partes...)que ajudava uma recém casada a reaver o dinheiro do vestido de noiva que pagou, mas não recebeu. Após ter dito que a moça tinha "peitos grandes", e não necessitava de uma prótese que ela foi obrigada a usar, Russomano conseguiu-depois de ameaçar chamar a polícia- que a cliente recebesse seu dinheiro de volta. Um ótimo serviço de proteção ao consumidor, mas um desrespeito com a moça.
Logo em seguida chamam o repórter João Leite Netto para que ele dê mais informações sobre um incêncido ocorrido de madrugada, na cidade de Itupeva. Visivelmente desconfortável, ele parecia ler a notícia em um papel ao lado da câmera , trazendo"informações" requentadas dizendo que as recebia naquele momento(o incêndio já havia sido controlado na parte da manhã, e não haviam vítimas). Parece que não aprenderam a fazer um jornalismo sério e com responsabilidade. Ou eles mudam a linha editorial, ou o "Aqui Agora" troca de nome para "Ali e Ontem".