Divulgação
Não sei se a tentativa de Alanis Morissete era a de fazer um disco mais pop ou se a concepção do seu mais novo álbum, 'Flavors of Entanglement', surgiu naturalmente, como todo artista diz conceber seu trabalho. O fato é que, em seu 5° cd de músicas inéditas (que acaba de ser lançado), a cantora canadense quis dar uma nova roupagem ao seu estilo (roqueiro) do passado.
A primeira faixa do disco é "Citzen of Planet" que possui temas indianos e eletrônicos, mas o peso da guitarra logo toma conta da canção. Logo após, "Underneath", primeiro single, traz um pop/rock de qualidade e letra que fala sobre os pensamentos de Gandhi (a Índia ainda faz efeito).
"Straijackett" tem uma batida dançante (que não funciona) e a ausência de guitarras faz com que ela seja extremamente chata e pouco inspirada. Culpa, na minha opinião, da própria Alanis, que escolheu o produtor, Guy Sigsworth (Björk, Imogen Heap)para dar um tom mais "pop" ao álbum. Artistas precisam renovar o seu estilo e sua música, mas essa canção parece da Madonna (!!!) em seus piores momentos.
Claro que Alanis não surtou totalmente e a faixa seguinte, "Not As We", é uma balada ao piano. Essa a melhor composição do álbum. Se ela quer ser Diva ou não, não sabemos, mas se a intenção foi lançar um bom cd de pop, até que não se saiu tão mal. As outras músicas seguem nesse mesmo estilo até o final do cd, não comprometem, mas também não empolgam.
Jewel, cantora norte-americana conhecida por tocar músicas numa levada folk, também quis dar vazão ao seu lado "Diva" no álbum "0304". O clipe da faixa "Intuition" traz a loirinha rebolando e não convencendo como "musa". Em 2006, Jewel voltou a fazer músicas no estilo que a consagrou (ainda bem). Resta saber se Alanis fará o mesmo.
Abaixo, o vídeo de "Underneath", primeiro single de 'Flavors of entanglement'.
Artista: Alanis Morissette
Álbum: 'Flavors of entanglement'
Gravadora: Warner
Nota do blog: 5