89 e Transamérica Comemoram "Dia Mundial do Rock"

A ex-rádio rock 89(89,1) vai comemorar a data exclusiva, 13/07, dedicada à esse gênero musical, em um show com as bandas CPM 22, Strike e Fresno. As apresentações, com promoção da 89, vão acontecer na cidade de São Caetano na tradicional Av. Goiás. Outra rádio que vai comemorar o "Dia Mundia do Rock" é a Transamérica (100,1). Shows do Fresno e Strike vão rolar no ginásio do Palmeiras no domingo, 13. Será que as duas rádios não poderíam se unir para fazer a "festa", já que as bandas que estarão presentes são praticamente as mesmas? Os empresários de Fresno e Strike são muito bons realmente. Falta de criatividade das emissoras.
Pra quem não sabe, o dia mundia do rock foi "criado" em 1985 em razão da realização do "Live Aid", concerto que rolou simultaneamente na Filadélfia (States) e Londres (Inglaterra). Os shows tinham como finalidade arrecadar fundos para o combate à fome na Etiópia e foram idealizados por Bob Geldof (aquele da música "I Don´t Like Mondays"). Bandas como Judas Priest, Black Sabbath, Beastie Boys, Pretenders, entre outros, fizeram parte do evento.
Recentemente tivemos o Live 8, também sob a tutela de Geldof, tinha como objetivo ajudar na diminuição da fome e da miséria pelo mundo. Nesta ocasião as bandas tocaram em 8 países ao mesmo tempo: Londres(Ing), Filadélfia(States), Roma(Itália), Paris(França), Berlim(Alemanha), Johannesburgo(África do Sul), Edimburgo e Cornualha(Escócia), Tóquio(Japão) e Moscou(Rússia). As apresentações de Green Day, Snow Patrol, The Coors, Deep Purple, entre outros fizeram a alegria dos milhares de presentes. Os dois eventos foram lançados em Dvd no final de 2005 com 4 discos cada.
Abaixo o Green Day tocando "American Idiot " em Berlim.