O diretor Christopher Nolan durante a pré-estréia de "The Dark Knight".
Será que ele já está preparando "Batman 3"?
Foto: Divulgação.
Será que ele já está preparando "Batman 3"?
Foto: Divulgação.
Pouco mais de três semanas após sua estréia "Batman - O Cavaleiro das Trevas", gera especulações sobre uma possível sequência. Mas já? Esse é o preço que se paga por fazer um filme dessa magnitude. Algumas pessoas que gostaram do longa dirigido por Chris Nolan (existe as que odiaram) já saem do cinema pensando numa continuação, cobrando algo melhor. A imprensa e alguns artistas da "gringa" já entraram na onda dos boatos.
Recentemente a atriz Julie Newmar (a Mulher-Gato do seriado "Batman") declarou que Angelina Jolie estaria interessada em participar do sucessor de "O Cavaleiro das Trevas". “Meus amigos me disseram que ela fez várias perguntas sobre o papel de Mulher Gato. Posso entender o interesse. Ela é o verdadeiro amor de Batman”, disse ao jornal “New York Daily News". O que isso tem de verdade? Difícil saber, mas eu me oponho a escolha de Angelina para o papel que já foi de Michelle Pfeiffer (no filme de 1989). Não acredito que ela tenha o perfil que o diretor Chris Nolan procura. E acho cedo demais para se falar sobre um 3° filme do Homem-Morcego.
Outros dois atores também estão vendo seus nomes ligados à nova franquia de Batman. Johnny Depp interpretaria o Charada (papel que já foi de Jim Carey), e Philip Seymour Hoffman daria "vida" ao Pinguim outrora interpretado por Danny Devitto (no segundo filme sobre o Morcegão dirigido por Tim Burton). Ótimos artistas, mas também acho pouco provável que façam parte do elenco (mas posso me enganar...). Já o diretor Zack Snyder ("300") deu uma entrevista dizendo que adoraria adaptar para o cinema uma das maiores obras-primas dos quadrinhos, "O Cavaleiro das Trevas" de Frank Miller. Interessante!! E voto em Viggo Mortensen para o papel de um Homem-Morcego mais experiente.
Existe também um boato sobre algo que já foi cogitado no passado. Uma aventura com Batman e Superman. Medo!! Nada contra o azulão, mas acredito que é necessário mais um filme para consolidar de vez o esforço de Nolan em tratar o "Cruzado Encapuzado" como um personagem mais sério. Não acho legal uma "parceria" (se bem que não é essa a proposta). Mas, como dizem por aí: "In Nolan we trust". Será que ao menos uma dessas especulações vingará? Façam suas apostas!!