Capa do novo cd, "21st Century Breakdown", que sairá em maio. Banda pede que os americanos "fiquem espertos" com o presidente recém-eleito.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Nem todo mundo quer fazer parte da "Obamamania" que se instalou nos States nos últimos meses. O líder do Green Day, Billie Joe Armstrong, em entrevista a Rolling Stone americana (reproduzida pelo UOL Música), é um deles. O vocalista explicou como será o 8° disco de estúdio da banda, "21st Century Breakdown", - centrado na política - e aproveitou para dar um recado ao povo estadunidense.
"Um monte de pessoas nasceu numa era marcada pela falta de sorte, que foi o período em que tivemos George W. Bush na presidência", afirmou. "Há otimismo agora com Obama, mas estejam prevenidos. Não olhem para ele como a resposta para suas preces. Todos têm que ficar espertos".
"21st Century Breakdown" foi produzido por Butch Vig e, a exemplo de "American Idiot" (2004), será dividido em três partes. Confira as faixas abaixo.
Ato I - Heroes and Cons
# 21st Century Breakdown
Know Your Enemy
Viva la Gloria
Before the Lobotomy
Christian's Inferno
Last Night on Earth
Ato II - Charlatans and Saints
March of the Dogs
Death of a Nation
Ressurection
The Living Dead
Ato III - Horseshoes and Handgrenades
No ato III, o Wikipédia, fonte não muito confiável, não deixa claro se Horseshoes and Handgrenades, só terá uma faixa ou se aparecerão mais músicas no cd. Vamos aguardar.