Ney Matogrosso Encarna Bandido da Luz Vermelha


Cantor foi escolhido pelo olhar "forte".

Foto: Thiago Fogolin/UOL.



Quem não conhece a história de João Acácio Pereira da Costa, o "Bandido da Luz Vermelha"? Se você tem menos de 60 anos (como eu) não deve lembrar do filme dirigido por Rogério Sganzerla e estrelado por Paulo Villaça. Mas já deve ter ouvido falar sobre o criminoso. Vá a uma boa locadora que você encontra em dvd, este clássico do cinema nacional.

A história do longa se baseia na vida de crimes de "Luz Vermelha", apelidado assim pela imprensa dos anos 1960 por usar uma lanterna - de luz vermelha, claro - para atacar suas vítimas.

O filme fez muito sucesso e agora, mais de 40 anos depois, a viúva do diretor comanda a continuação de "Bandido" a partir de um roteiro deixado por Sganzerla. Helena Ignez divide a direção de "Luz Nas Trevas: A Revolta de Luz Vermelha" com Ícaro Martins.

Dessa vez, veremos Luz Vermelha (interpretado por Ney Matogrosso) preso por seus crimes do passado. A partir daí teremos o ponto de partida para essa continuação.

Surpreso (como eu) por Ney Matogrosso ter sido escolhido para dar vida ao famoso bandido? Em entrevista a Folha Online, o cantor, e agora, ator explica a escolha. "Quando Helena (Ignez) me convidou e disse do meu olhar, eu já sabia o que eles queriam", conta Ney. "Eu estou à disposição para fazer o que eles quiserem", completa.

As filmagens do longa estão em andamento em São Paulo. A previsão de estreia é para o final do ano. Esperamos que, aproveitando essa boa fase em que o cinema nacional se encontra, "Luz Nas Trevas: A Revolta de Luz Vermelha" seja um bom filme. É esperar pra ver.