Série, que trazia a filha do Batman com a Mulher-Gato como protagonista, fez relativo sucesso há 20 anos. Foto: Divulgação.
Muito antes do sucesso de Margot Robbie como Arlequina nos dois Esquadrão Suicida e em Aves de Rapina, a Doutora Harleen Quinzel já tinha dado as caras em um seriado da finada WB TV.
Birds of Prey, que estreou lá fora em 2002, adaptava a história escrita por Jordan B. Gorfinkel e Chuck Dixon para a DC Comics e tinha, além de Quinzel (aqui intepretada por Mia Sara), Helena Kyle (Ashley Scott) filha de Selina - aka Mulher-Gato - e Bruce Wayne, sim, ele mesmo, o Bátima! - e Bárbara Gordon (Dina Meyer, já paraplégica e atuando como a Oráculo) como protagonistas.
Com relativo sucesso de público, especialmente no episódio-piloto (cerca de 7 milhões de espectadores lá fora), o seriado teve 13 capítulos e foi cancelado antes mesmo de uma conclusão.
Exibida em 2003 pelo SBT no Brasil, Birds of Prey recebeu o bizarro complemento de Mulher-Gato no título, talvez por ordem do "patrão", que dizem ter bastante influência nessas escolhas.
Mas, por onde andam os atores principais do seriado? Contamos aqui pra você!
Ashley Scott - Helena Kyle/Caçadora
A atriz e modelo foi a escolhida para dar vida a Helena Kyle, meta-humana (calma coachs, não é que ela tenha metas para bater, ela tem superpoderes!) filha de Selina Kyle e Bruce Wayne.
Antes de estrelar Birds of Prey, Ashley tinha feito uma ponta na ficção A.I e participado da série Dark Angels, criada por James Cameron (ele mesmo) e estrelada por Jessica Alba (a série tinha no elenco Jensen Ackles, que ficaria famoso em Supernatural).
Com o fim de Birds, a estrela fez algumas participações em filmes como Mergulho Radical e Apenas Amigos, reencontrando o sucesso no seriado Jericho.
De lá para cá (2008), mais pequenas participações em filmes de menor expressão e a aparição como Caçadora no crossover Crise nas Infinitas Terras, que trouxe de volta vários intérpretes de super-heróis da DC, como o Superman de Brandon Routh e o Clark Kent de Tom Weiling.
Dina Meyer - Barbara Gordon/Batgirl/Oráculo
Dina já tinha em seu currículo participações em Barrados no Baile (incluindo a nova versão) e Friends antes de Aves de Rapina.
Interpretando Barbara Gordon/Batgirl e, mais frequentemente a Oráculo (depois de ficar paraplégica por conta de um tiro que levou do Coringa), a atriz era um dos destaques da série.
Após o cancelamento de Aves, Dina fez Jogos Mortais 3 e 4, além de pequenas participações em filmes e seriados, como The Mentalist.
Em 2019, assim como Ashley Scott, participou do episódio 3 de Crise das Infinitas Terras.
A atriz deve ser vista este ano no filme Nightshade, ao lado de Jason Patrick e Lou Ferrigno Jr. (o filho do Hulk da clássica série de TV).
Rachel Skarsten - Canário Negro
Rachel interpretava a Canário Negro na série e, ao final de Aves, a atriz fez algumas participações em seriados menores até que - vejam só vocês - voltou a atuar em uma série relacionada ao Morcegão.
Desde 2019, ela é Alice/Beth Kane, irmã de Kate Kane, a ex-Batwoman da CW (ex, pois a atriz Ruby Rose saiu - ou foi saída da série).
Mia Sara - Dra. Harleen Quinzel/Arlequina
Mia Sara, eternizada como a namorada de Ferris Butler (Mathew Broderick) em Curtindo a Vida Adoidado, interpretou a Dra Harleen Quinzel, mais conhecida como Arlequina.
Depois do fim de Aves de Rapina, a atriz fez alguns papéis para filmes da TV até que, em 2013, se aposentou das telas e atualmente é poetista, tendo alguns de seus poemas publicados em revistas especializadas.