Toda quarta-feira de julho é dia do Sarau do Tricô, encontro tradicional que acontece na Casa dos Trovadores, a Casa do Afeto de São Paulo, onde a música embala os trabalhos manuais de crochê e tricô das participantes. As peças vão ser doadas a pessoas em situação de rua de São Paulo.
O evento acontece toda quarta, sempre das 14h às 16h, e é um resgate da memória através da música, celebrando o principal patrimônio que a vida pode oferecer: o afeto.
Além disso, quem quiser e puder contribuir com esse trabalho voluntário, pode entregar quadradinhos de tricô ou crochê de 15 cm para a confecção de colchas na sede dos Trovadores, na Rua Aimberê, 651, de segunda a quinta-feira, das 8h às 19h, e sexta das 9h às 21h30. Essas colchas também serão doadas em asilos durante apresentações do grupo aos idosos da cidade. Cada sarau do tricô poderá receber até 15 participantes, que poderão se inscrever gratuitamente através do whatsApp 11- 97597 81 32.
Assim como esse sarau, as atividades voluntárias e em benefício do coletivo promovidas pelo Instituto Trovadores Urbanos seguem como uma doação de tempo, afeto e experiência de diversos músicos e profissionais envolvidos também com os polos de musicalização. O reconhecimento através de premiações, convites para palestras e homenagens aos seus idealizadores coroam a dedicação de todos e incentivam o Instituto Trovadores Urbanos a levarem a boa música popular brasileira para cada vez mais brasileiros através de ações que compartilham afeto e contribuem com o bem-estar da sociedade em geral.
Recentemente, o projeto “Amplifica Pompeia” reconheceu os Trovadores Urbanos como um patrimônio do bairro da Pompeia. As iniciativas organizadas na casa dos Trovadores, na rua Aimberê, 651, aproximam os vizinhos não só com música como também com o Muro do Afeto onde é possível deixar no local - ou levar- mensagens de afeto, motivação e esperança aos moradores e passantes.
SERVIÇO
SARAU DO TRICÔ
Dias 6,13, 20 e 27 de julho das 14h às 16h
Inscrições pelo whatsApp 11 97597 81 32
GRATUITO