A artista, que lançou no ano passado o EP “Projeto 333”, conta quais álbuns a influenciaram. Foto: Divulgação.
Pra começarmos o ano com o pé direito, Hanna Amim mostra quais são os 10 álbuns que a influenciaram na seção "Discos Essenciais".
A cantora lançou, no ano passado, o EP "Projeto 333", que tem cinco canções, como a faixa “Vem”, que apresenta a construção de um mural sobre suas lutas e causas.
Abaixo, a lista bem eclética da cantora, seguida da nossa playlist e do clipe da faixa "Vem", para você conhecer o trabalho da Hanna.
1. The memory of trees - Enya
Foi um dos primeiros álbuns que eu ouvi, eu tinha uns 6 anos na época e amava demais esse CD. Minha irmã mais velha criava umas brincadeiras onde cada um era um elemento e a gente usava as músicas como trilha sonora pras nossas aventuras.
2. By the Way - Red Hot Chilli Peppers
Eu sempre fui apaixonada por essa banda, quando eu ouvia na rádio tentava gravar as músicas na fita em casa (risos)... Até que eu consegui juntar dinheiro pra comprar o CD, depois era Red Hot no repeat o dia inteiro! Principalmente Dosed, que era minha música preferida.
3. Meteora - Linkin Park
Ainda nessa vibe rock, esse CD eu ouvia todas as músicas, não tinha uma que eu pulava. Adorava essa mistura de rock com rap que eles faziam.
4. Spit - Kittie
Vamo chamar as minas do rock aqui também, né? Essa é uma banda de metal que eu curtia muito! Elas abriram portas em um estilo predominantemente masculino, principalmente pra época. Admiro demais o trabalho delas.
5. Olho de peixe - Lenine
Eu sempre gostei muito de várias músicas do Lenine, mas de fato esse eu acho que é o melhor álbum dele! Assim que eu descobri, não consegui parar de ouvir.
6. Elis - Elis Regina
Esse eu tenho o LP, acho que esse é o melhor disco pra se conhecer Elis Regina. Eu sou fã demais dela, da voz, de como ela se posicionava politicamente e dela como pessoa mesmo. Uma mulher muito forte que rompeu barreiras!
7. Discovery - Daft Punk
Foi com eles que eu comecei a querer me aproximar da música eletrônica, eu admiro demais o trabalho deles. Esse álbum então, nem se fala! Mistura a música com o visual, onde cada canção conta um pedaço de uma história formando um filme. É genial!
8. De primeira - Marina Sena
De discos mais recentes tem esse da Marina que eu ando ouvindo demais! O mulher que sabe fazer música boa, viu?
9. Ultraleve - Edgar
Esse disco de fato eu sou apaixonada! Na verdade sou (apaixonada) pela arte do Edgar como um todo. Acho incrível essa forma irônica de misturar assuntos políticos e tão fortes, com músicas dançantes.
10. Rito de Passá - MC Tha
Outro álbum incrível não só pelas músicas, mas também pela arte visual de cada single.Vale muito a pena ouvir, enquanto vê as artes. E ôôô mulher que sabe fazer clipe, em? F*d@ demais!