Jeniffer Aninston não se cansa! Após anos de sucesso como atriz e produtora, a moça agora ataca de escritora de livros infantis, sendo sue primeiro livro, Claudim bota a mão na massa, inspirado em seu cachorro Clyde (o título original é Clydeo takes a bite out of life - aí veio esse maravilhoso 'abrasileiramento' do nome para Claudim haha).
A artista é apaixonada por cães e é uma defensora da adoção responsável. A obra chega ao Brasil pela VR Editora, em edição de capa dura e ilustrada pelo artista visual brasileiro Bruno Jacob.
Todos os cãezinhos da família do Claudim têm um talento especial nesta história bem-humorada: o vovô Claudinei pratica esportes radicais; o tio Claudião gosta de surfar; a tia Claudete escava fósseis de dinossauros; a prima Claudoca ama pintar telas com os olhos vendados; o tio Claudito é jogador de futebol; e a bisa Clau-Clau é a melhor dançarina de salsa. Menos o protagonista, que ainda não descobriu um lance especial para chamar de seu.
Custe o que custar, ele está decidido a encontrar uma vocação. Assim, os pequenos leitores vão embarcar junto em uma divertida missão de autodescoberta, enquanto o personagem experimenta diferentes hobbies na companhia dos outros Claudios. Cada página também traz reflexões sobre temas como identidade, autoconfiança, propósito e laços familiares.
Com uma linguagem acessível para o público a partir dos 5 anos e ilustrações vibrantes, Jennifer Aniston celebra as diversas paixões que tornam cada pessoa única do seu próprio jeito. Claudim bota a mão na massa é uma leitura leve e com mensagem otimista, perfeita para incentivar as crianças a sempre buscarem os sonhos que fazem seus olhos brilharem – ou, no caso deste canino, que deixam seu rabo balançando de tanta alegria.