Piada de Stallone sobre o Brasil vira alvo de "mobilização nacional" no Twitter.
Foto: Divulgação.
Que o mundo anda tão complicado (como diria Renato Russo), todo mundo sabe. E que ele tá ficando careta - e ninguém sequer consegue dar risada de si mesmo ou do seu país - , também não é nenhuma novidade.
O fato novo é que agora algumas pessoas - munidas de um "patriotismo invejável" - defendem o Brasil com unhas e dentes....no Twitter!
Tudo começou depois que o ator Sylvester Stallone disse na Comic Con que, enquanto esteve filmanando "Os Mercenários" no país, poderia "explodir tudo" por aqui, que a gente agradeceria.
E mais, disse que os brasileiros têm sérios problemas com a polícia (O B.O.P.E, especificamente).
E aí, pronto, os patriotas de plantão levantaram suas armas e começaram a "xingar muito no Twitter".
Estava criado o "Cala a boca, Sylvester Stallone", "movimento" que é o mais comentado no microblog em TODO O MUNDO, pasmem!
Mas, vejam só. Quando uma estrela de Hollywood vem ao Brasil, o que acontece? Babação de ovo, mulatas sambando, caipirinha rolando e VÁRIAS mulheres se oferecendo pro (s) cara (s).
Claro que é uma minoria que "oferece" a diversão para o gringo , óbvio, mas isso (quase) SEMPRE acontece! Ou eu tô errado?
E quanto ao fato do Stallone ter dito também que só faltou darmos macacos a ele em forma de agradecimento, ficou nítido - para quem possui um pouquinho de inteligência - que era pra fazer graça com a ideia que os estadunidenses têm desse país!
Isso me lembra quando aquele "polêmico" espisódio de "Os Simpsons" foi exibido, e teve gente querendo processar a Fox por isso. Patético!
E é por essas e outras que eu digo agora: "Calem a boca tuiteiros!"
E eu sugiro duas coisas para os patri(di)otas de plantão: mobilizem-se por algo que valha a pena e parem de ficar fazendo tempestade, pelo amor de DEUS!