Discos essenciais para a Circus


De Royal Blood a Dead Fish, banda mostra os discos que a influenciaram. Foto: Divulgação.

A banda de hardocore Circus, formada em 2014 no Rio de Janeiro, é a participante da vez da nossa seção Discos Essenciais. 

Mas antes de ver a lista - que tá muito boa-, dá uma conferida nesse clipe bacanudo de "1317", que fala sobre a polarização na política e a falta de informação causada pela "cegueira partidária". Mais atual que nunca!


E bora para a lista, começando com dois álbuns escolhidos por um dos guitarristas da banda.

Alex Heink - Guitarrista 

1- Zero e Um - Dead Fish 


Foi o que me levou pro Hardcore e a partir desse álbum que eu fui me encontrando musicalmente no estilo.

2- For those that wish to exist -  Architects  


Um álbum e uma banda que conheci recentemente, mas que já me inspira muito na hora de compor pra Circus... As novas composições já estão indo nessa pegada.

Hugo - Bateria

1 - Bloc Party - Silent Alarm
















Foi o álbum que me influenciou a querer tocar bateria e a entrar pra uma banda.

2- Lateralus- TOOL
















Foi algo extremamente diferente do que eu já tinha escutado antes. Um som bem experimental e único. Fez eu me inspirar a pensar em formas bem interessantes de como se construir uma música.

Bernardo Tavares - Vocalista

1- Linkin Park - Collision Course feat Jay Z


Foi o álbum que me fez real ficar viciado em uma banda de rock pela primeira vez e me fazer madrugar escutando os sons repetidamente, tentando tocar e cantar. 

2 - Avenged Sevenfold - Avenged  Sevenfold
















Escutei demais esse álbum, a partir daí, me fez escutar sons mais pesados e conhecer mais bandas independentes do Brasil, chegando até o Glória e o Dead Fish, que são os pilares para eu cantar rasgado, construir uma banda e escrever os sons. 

Thales Ramos - Baixista

1 - Bring Me The Horizon - POST HUMAN: SURVIVAL HORROR
















Um álbum de rock bem pesado, mas com bastante pegada alternativa, algo que me agrada muito. Essa mistura de gêneros e inovação fizeram esse álbum ser um baita diferencial. 

2 - Royal Blood - Typhoons


Meu álbum favorito do ano, vindo da minha banda favorita. O duo inglês voltou depois de anos com ritmos bem mais dançantes e letras mais pessoais que realmente me encantaram.

Eduardo Lopez - Guitarrista

1- Metallica - Black Album


Foi um dos primeiros discos de metal que ouvi quando iniciei na guitarra, foi uma fonte enorme de inspiração para estudar o instrumento e mergulhar na música.

2- Green Day - Dookie


Com certeza um dos álbuns que mais admiro de uma das bandas que mais gosto, músicas rápidas, simples e diretas, com letras marcantes, também foi um dos álbuns que me inspirou a tocar.

Todos
Dead Fish - Ponto Cego

Acho que o álbum em comum pra banda é o atual Ponto Cego, do  Dead Fish. Uma banda nacional que realmente faz parte da nossa história, nos fez construir e manter a banda, nos influencia em toda a nossa correria, e principalmente, com mensagem e posicionamento. 

Em 2019, no ano de lançamento do álbum, estávamos fazendo diversos shows e mini tours, construindo um disco e esse álbum na época foi um puta norte. Logo em seguida, participamos de vários shows da tour do álbum como banda de abertura e tivemos o Rodrigo em um dos sons do nosso disco [Transmissão, lançado no ano passado]".  

Confira abaixo a playlist incrível dos Discos Essenciais para a Circus.