Com a peça "Macacos", estrelada por Clayton Nascimento", a nova temporada do Teatro Vivo em Casa começa neste sábado, às 21h.
Os ingressos são gratuitos, mas limitados, e as inscrições podem ser feitas pela plataforma @vivo.cultura no Instagram. As montagens são exibidas pelo zoom.
"Macacos" foi criada a partir do relato de um homem negro em busca de respostas para o racismo presente em seu cotidiano. Essa será a primeira leva de quatro espetáculos, todos com temática voltada à diversidade e cultura negra.
Os próximos deverão ser o inédito musical "Cartola’s Jazz", interpretado por Guilherme Sant’Anna, com Arranjo e Piano de Jonatan Harold, os monólogos "Anja, quando me fiz inteira", com Angela Peres e "Preta Rainha", com Aysha Nascimento.
"Preta" narra a mulher negra, mãe de família, que no carnaval é tratada como uma deusa, mas que no seu dia a dia é oprimida sob as mais diferentes formas.
"Anja, quando me fiz inteira", é inspirado na obra da própria atriz Angela Perez, que percorre temas sociais, espirituais e afetivos na busca pela sua completude como mulher negra.
Já o musical Cartola’s Jazz, que faz sua estreia com exclusividade no Teatro Vivo em Casa, narra a vida e obra daquele que é considerado por diversos músicos e críticos como o maior sambista da história da música brasileira e um importante representante da cultura negra.
(Com informações da assessoria de imprensa)