Uma das séries que mais marcaram a minha infância (e a de muitos brasileiros), foi, sem dúvida, Armação Ilimitada.
Estrelada pela dupla Juba (Kadu Moliterno) e Lula (imaginem a confusão que esse nome daria hoje- vivido por André Di Biasi), o seriado mostrava como os dois amigos se viravam para manter a empresa Armação Ilimitada, que prestava serviços de mergulho, pilotagem e competições esportivas- além de trabalharem como dublês em filmes.
Exibida pela Globo entre os anos de 1985 e 1988 na Sexta Super, a série tinha, ainda, Zelda Scott (Andréia Beltrão), que vivia, olhem só, um triângulo amoroso com os dois protagonistas.
Completavam o elenco fixo o jovem Bacana (Jonas Torres), o Chefe (o saudoso e genial Francisco Milani), Ronalda Cristina (Catarina Abdala) e a DJ Black Boy (Nara Gil), que narrava as aventuras.
Mas, sem mais delongas, vamos ao que interessa: Por onde anda o elenco principal de Armação Ilimitada?
Juba - Kadu Moliterno
Foi dele e de seu amigo de prancha, André di Biasei, a ideia para Armação Ilimitada, que era escrita por Antonio Calmon (Vamp, Top Model), Patrícia Travassos (atriz e roteirista da TV Pirata) e Charles Peixoto (Malhação). Os dois conceberam a série quando trabalharam juntos na novela Partido Alto, de 1984.
Depois do fim de Armação, Kadu seguiu sua carreira na Globom com bastante sucesso, com destaque para seus papéis nas séries Anos Rebeldes (1992) e Memorial de Maria Moura (1994), além das novelas Quatro por Quatro (1994) e Anjo Mau (1999).
Fora da emissora Carioca desde 2015, o ator fez algumas novelas na Record e se prepara para estrear o filme "Níobe”, longa do diretor Fernando Mamari, que aborda o jogo do poder com intrigas e traições. O longa ainda não tem previsão de estreia.
Lula - André De Biase
Bacana - Jonas Torres
Está fora das telas desde 2014, quando fez parte do elenco da novela Império. Para quem não sabe (como eu não sabia), Jonas é meio-irmão do também ator Caio Junqueira (Tropa de Elite), que faleceu em um acidente de carro em 2019.
Abaixo, relembre a abertura de Armação Ilimitada, com o clássico riff de Say What You Will, da banda inglesa Fastway.