LGBTQIA+ - Curta-metragem "Ainda Estou Aqui" estreia no Youtube


Escrito por Thi Oliveira, filme apresenta protagonismo gay em trama sobre vínculos afetivos, perdas e recomeços. Foto: Camila Paradizo

Estreou no último dia 16 o curta-metragem "Ainda Estou Aqui", escrito por Thi Oliveira (que também atua) e dirigido por Roger Gomes.

Ambientado em São Paulo e filmado durante a pandemia - seguindo todos os protocolos de segurança contra a COVID-19 - o curta narra a história de Gustavo (Oliveira) e Samuel (Rodrigo Sanavio), um casal que se vê diante de uma situação inusitada e vivenciando uma nova dinâmica. A decisão que tomarem pode mudar suas vidas para sempre.

O filme 100% independente apresenta um casal homoafetivo como protagonista, em uma narrativa pouco explorada no cinema queer. Abordando temas como vínculos afetivos, culpa, perdas e recomeços.

"Esta não é uma simples história de amor, mas sobre o que somos capazes de fazer em nome dele. 'Ainda Estou Aqui' é sobre destino, escolhas e recomeços. É sobre verdadeiramente amar e deixar ir", afirma Oliveira, que também produziu o curta-metragem.

"Ainda Estou Aqui" tem duração de 7 minutos e 32 segundos e pode ser assistido de forma gratuita no canal da Thiaguices Produções no YouTube.

Ficha técnica:

Roteiro: Thi Oliveira

Direção e direção de fotografia: Roger Gomes

Assistência de direção e captação de áudio: Thiago Marx

Direção de arte: Jefferson Cavalcanti & Thi Oliveira

Fotografia de arte: Camila Paradizo

Figurino: Beatriz Cecacci & Thi Oliveira

Maquiagem: Josie Mateu

Edição e cor: Willian Muzzy

Produção e produção executiva: Thi Oliveira & Luina Almeida