Mais uma listaça aqui na seção Disco Essenciais. Dessa vez, o convidado é o guitarrista Eddie Pimentel, que está lançando seu segundo single Don´t stop go ahead, que fará parte do seu primeiro álbum solo, que chega no começo de 2024.
Abaixo, a seleção poderosa do músico, seguida da playlist com as escolhas e o clipe de Don't stop.
1 -ÁLBUM “COULDN’T STAND THE WEATHER” - 1984 - Stevie Ray Vaughan
Stevie Ray é um dos guitarristas mais intensos que eu já vi! Escutei religiosamente esse álbum nos meus primeiros dez anos de guitarra! As versões de “Lenny”, “Couldn’t Stand The Weather”, “Cold Shot” são as minhas favoritas!
2 - ÁLBUM “INDIANOLA MISSISSIPPI SEEDS” - 1999 -B.B King
Eu viajava de carro quando criança com meu pai escutando esse álbum e o mesmo virou referência em Blues na minha cabeça! Minhas faixas favoritas: “Chains And Things” e “Hummingbird”!
3 - ÁLBUM “SECRET STORY” - 1992- Pat Metheny
Aqui eu encontro a minha principal referência em jazz contemporâneo, guitarra e música universal. Pat é um gênio e sempre que preciso olhar para dentro e buscar novos caminhos vou para esse álbum! Atenção para: “Above The Treetops”, “Cathedral In a Suitcase”, “Always and Forever”, “The Truth Will Always Be”, “Tell Her You Saw Me”, enfim, escutem esse álbum do começo ao fim! Rs!
4 - ÁLBUM “PILGRIM” - 1998 - Eric Clapton
O Pilgrim foi um dos álbuns que mais me influenciou. O registro de voz do Clapton bem intimista e o nível de profundidade de alma encontrado nesse disco é algo raro de se ver. Recomendo as faixas ‘’Pilgrim’’, ‘’Goin’ Down Slow’’, ‘’You Were There’’ e ‘’My Father’s Eyes’’. Os arranjos de guitarra e teclado são incríveis!
5 - ÁLBUM ‘’RIDING WITH THE KING’’ - 2000 - B.B King e Eric Clapton
Este álbum é provavelmente umas das mais memoráveis parcerias na história do Blues.
Você não só escuta o Clapton e o BB King, assim como a minha lista predileta dos melhores “session players” de Los Angeles nessa banda, com os músicos Steve Gadd, Tim Carmon, Nathan East, Andy Fairweather Low e Joe Sample!
Nele, as faixas obrigatórias para mim são: “Riding With The King”, “Marry You”, “I wanna be”, “Hold On I’m Coming” e “Come Rain or Come Shine”. Ou seja, o álbum todo também (risos).