Copa América - de bandas - Grupo B

 
Nesse post mostramos bandas que vale a pena dar uma "orelhada". Foto: Unsplash

A Copa América de futebol masculino começa amanhã, dia 21 de junho de 2024. Mas aqui o assunto é música e temos a nossa "competição".

A ideia não é a batalha entre os artistas participantes, mas apenas mostrar sons que considero bacana de cada país.  Depois do post inaugural com bandas de países do grupo A da Copa América, eis que trazemos o grupo B, que tem México, Equador, Venezuela e Jamaica. Se liga!

Joliette (México) - Contraluz

Manjas Linkin Park, né? Pega o vocal rasgado, bota muito (MAIS) muito mais peso e temos o som do Joliette, formada em Pueblo, cidade mexicana, em 2011. 

Aquele post hardcore com pitadas de grindcore e muito (MAIs) muita gritaria das boas, mas com melodia que me fez lembrar do Thrice. Aqui os caras aparecem com Contraluz, single lançado em 2021. Musicão.


Indie Anthony (Jamaica) - Watching you go

Nem só de Ska e Reggae vive a Jamaica, meus amigos. Aqui, mostro o som de Indie Anthony e sua Watching you go, que bebe na fonte do pós-punk dos anos 1980, e faz parte do, por enquanto, único trabalho do cara, Phases, lançado em 2021.


Basca (Equador) - Viejo Bar (Ao vivo)

O bom e velho heavy metal: simples e bem executado. São esses elementos que você encontra em Viejo Bar, aqui nessa vesão ao vivo na edição 2024 do festival ChordeFest, no Equador. 

Os caras estão na ativa desde 1990 e já dividiu palco com Metallica, Sepultura, Megadeth e outros gigantes do Heavy mundial. Bão demais.

 

Charliepapa (Venezuela) - Filósofo

Anderson, aonde você arruma essas bandas? Pesquisando por aí, meus caros. Charliepapa traz um pop/rock bacaninha em Filósofo. 

A música faz parte do EP Esfera, lançado em 2021. Ouça. Você vai me agradecer depois, pode apostar.


Na semana que vem, quando começa a Copa América - a de futebol - mostro bandas dos países do Grupo C. Até lá!