A ideia, diferente do Copa de Clipes da emissora, não é a batalha entre as bandas participantes, mas apenas mostrar sons que considero bacana de cada país.
Nesse primeiro post, destaco músicas de artistas da Argentina, Peru, Chile e Canadá, que representam o Gupo A, os primeiros a entrarem em campo no dia 20 de junho de 2024. Confira!
Attaque 77 (Argentina) - Amigo
Essa é clássica. A banda, formada em 1987, ficou conhecida do público brasileiro no final da década de 1990, com o disco "Otras canciones", com covers do Abba, Ramones, Legião Urbana e essa versão bacanérrima de Amigo, de Roberto Carlos, aqui em uma versão gravada ao vivo em 2021.
Los Fuckin Sombreros (Peru) - Sorprendido
Só pelo nome da banda já vale uma "orelhada" nessa banda peruana. Os caras tiveram uma carreira curta, ficando na ativa entre 2003 e 2007. No ano passado, no entanto, voltaram a se reunir para alguns shows.
O som é bem bacaninha, um rock descompromissado, mas muito bem feito. Conheça os caras em Sorprendido.
El Significado de Las Flores (Chile)
Um rock alternativo chileno de respeito. Esse é o som da ótima El Significado de Las Flores, que está na estrada desde 2020
Abaixo, a perfomance incrível da banda no Lollapalloza do Chile deste ano.
Default (Canadá) - Wasting my Time
O Canadá é um celeiro de artistas bacanas, mas quero destacar uma banda pouco conhecida por aqui, o Default, que surgiu no final da década de 1990, ao mesmo tempo em que o Nickelback. Sim, temos aqui uma representante do "novo grunge", como algumas dessas bandas foram categorizadas (erroneamente, claro).
O som, assim com o dos conterrâneos, tem pitadas do som de Seattle, mas é mais, digamos, "mela-cueca" - definição dada para artistas "românticos".
Abaixo, a faixa mais conhecida dos caras "Wasting my Time".
É isso! Na semana que vem a gente mostra 4 bandas que representam o grupo B da Copa América, formado por México, Equador, Jamaica e Venezuela.