Discos Essenciais para o Hyldon


Músico e compositor escolhe os álbuns que mais o influenciaram em sua carreira. Foto: Divulgação.

Conhecido por ser o autor de "Na rua, na chuva, na fazenda", Hyldon é um dos maiores artistas da soul music brasileira, ao lado de Cassiano e Tim Maia. E com muita honra (e bastante atraso da minha parte), aqui está a sessão discos essenciais com esse monstro da MPB. Confira!

Trini Lopez - Live AT PJs (1963)

"Foi o primeiro disco de vinil que eu ganhei na vida. Foi meu primo Pedrinho da Luz (da banda Fevers) que deu pra mim. É um show ao vivo, em que ele canta boleros e músicas mexicana, fazendo um 'chacundum', ele, um batera e um baixista".


The Beatles - Help! (1965)

"Esse disco me inspirou muito, marcou muito a minha vida. Fiz algumas versões de músicas desse disco, depois comecei a compor, lá pelos 13, 14 anos.

Diana Ross - Join The Temptations and The Supremes (1968)

"Presente do meu amigo Tim Maia, foi muito importante pra mim.  Logo que a gente se conheceu, ficamos amigos e ele disse 'ouve esse disco aí, pra você entender um pouco da soul music. E ele tinha razão, vocais lindos, todos cantavam muito bem".


Michel Colombier - Wings (1971)

Chacal, percussionista do Simonal, me deu esse disco. Escutava muito esse disco, tinha só gente da pesada participando e cantando. Tinha o Bill Medley e o Lani Hall. Maravilhoso esse disco, era um disco de arranjo, de cordas, foi muito importante na minha formação.

Tim Maia  (1971)

Não poderia deixar de citar esse segundo álbum do Tim. Participei, tocando guitarra, e fiz a parceria na música 'I don't Know What do with Myself'. É um disco que eu amo, foi gravado em quatro canais, o técnico era o Celinho e o álmbum tem vários clássicos. Uma aula de som e até hoje soa moderno.


Ramsey Lewis - Mother's Nature Son (1968)

Vou deixar mais um disco aqui na manga. Álbum só com cordas, orquestrado, com músicas dos Beatles. Capa muito linda. Ouvi muito e comecei a entender um pouco de jazz, músicas que eu já conhecia, como 'Julia', que eu amo.