5 músicas para relembrar e reverenciar Scott Weiland


Músico faleceu há 9 anos, em 3 de dezembro de 2015. Entenda a importância do ex-vocalista do Stone Temple Pilots nestas cinco faixas. Foto: Divulgação.

No dia 3 de dezembro de 2015, o mundo do rock perdia mais um ídolo. Scott Weiland, ex-vocalista do Stone Temple Pilots e da superbanda Velvet Revolver, formada por ele Slash, Duff McKagan, Matt Sorum, todos ex-integrantes do Guns 'N Roses, e Dave Kushner, ex Infectious Grooves, nos deixou.

A carreira do músico foi uma jornada de altos e baixos, mas seu legado musical permanece inquestionável, seja comas bandas, seja em sua carreira solo. Para entender a obra e a importância de Weiland, resgato aqui 5 músicas que, certamente, moldaram a carreira deste incrível cantor e compositor. 

1. “Plush” - Stone Temple Pilots

Lançada no álbum de estreia do Stone Temple Pilots, “Core” (1992), “Plush” rapidamente se tornou um hino do rock alternativo. A música ganhou um Grammy e é lembrada por seu riff de guitarra cativante e a performance vocal intensa de Weiland. Um verdadeiro clássico dos anos 1990.

2. “Slither” - Velvet Revolver

Com o Velvet Revolver, Weiland encontrou uma nova forma de expressar seu talento. “Slither”, do álbum “Contraband” (2004), é uma faixa poderosa que combina riffs pesados com a voz rouca e cheia de atitude de Weiland. A música ganhou um Grammy de Melhor Performance de Hard Rock.

3. “Interstate Love Song” - Stone Temple Pilots

Do álbum “Purple” (1994), “Interstate Love Song” é uma das músicas mais conhecidas do Stone Temple Pilots. A faixa destaca a habilidade de Weiland de combinar letras introspectivas com melodias cativantes, fora que o clipe é um dos mais bonitos da banda.

4. “Barbarella” - Carreira Solo

Em sua carreira solo, Weiland explorou diferentes estilos musicais. “Barbarella”, do álbum “12 Bar Blues” (1998), é uma faixa que mistura elementos de glam rock e música eletrônica, mostrando a versatilidade do cara como músico.

5. “Fall to Pieces” - Velvet Revolver

Outra grande música do Velvet Revolver, “Fall to Pieces” é uma balada poderosa que fala sobre luta e redenção. A performance emocional de Weiland nesta faixa é um testemunho de sua capacidade de se conectar profundamente com os fãs. É uma das minhas faixas preferidas do cara.


E aí, qual a sua faixa preferida na voz de Scott Weiland? Conta pra gente aqui.