A Eskröta, um dos nomes atuais mais relevantes do thrash metal nacional e uma das preferidas da casa (já participaram da seção Essenciais, escolhendo os discos que mais os influenciaram), inicia 2026 com uma nova versão “+666x” com a participação de Caio MacBeserra, vocalista do Project46. A música integra originalmente o álbum Blasfêmea (Deck/2025).
Mesmo não tendo sido escolhida como single no lançamento inicial, “+666x” se tornou uma das músicas mais cantadas e pedidas pelo público nos shows da banda. A resposta da audiência fez com que a Eskröta enxergasse um potencial que ia além do álbum, e disso surge a ideia de produzir a nova versão. “É como um presente mesmo para esses fãs que abraçaram a música desde o início e pediram ela o ano inteiro pra gente” explica Yasmin Amaral, a vocalista e guitarrista, em comunicado à imprensa.
Para a nova versão, o trio convidou Caio MacBeserra, em uma colaboração que nasce de forma orgânica e coerente com a proposta das duas bandas. “Tanto a Eskröta quanto a Project46 compartilham uma relação direta com o público, marcada por letras que abordam dores, resistências e vivências reais, especialmente no ambiente dos shows”, comenta Yasmin.
Gravada no mesmo estúdio do álbum, e com a mesma produção de Gabriel do Vale, “+666x” mantém a identidade sonora original, mas surge como uma releitura que reforça sua mensagem central de persistência, enfrentamento e a recusa em desistir, mesmo após inúmeras quedas. O single também ganhou um clipe, dirigido por Otávio Minetto e Yasmin Amaral.
Assista abaixo.