Álbuns em Pendrive: O Fim do Cd?


Para entrar de vez na guerra contra a pirataria as grandes gravadoras apostam alto na tecnologia que muitos de nós já usa: O pendrive ( Mp3 player tbm) . A dupla White Stripes lançou em junho (Pela Warner) o álbum "Icky Thump" nesse formato (foto acima) e inspirou outros artistas (e claro a indústria fonográfica) a fazerem o mesmo.

Com a pirataria rolando solta no País, a venda de cd´s caiu 16% e fez os donos de gravadoras repensarem um melhor meio pra levar música a quem gosta de tecnologia e não quer gastar R$30,00 por um álbum.

Acredita-se que um pendrive de 512MB, já com as músicas do aritsta, deva custar em torno de R$110,00. Ou seja, além das 16 faixas da banda que venderá o produto, ainda será possível colocar no pen cerca de 400 músicas do mesmo artista (ou de qualquer outro) e quem escolherá somos nós!! Pagando mais ou menos o que se pagaria por 4 cd´s.

Não dá pra saber se é o fim do cd, pois o vinil ainda esta aí (em menor quantidade, mas está), o que dá pra dizer é que ou a indústria fonográfica se adapta ou será extinta.