Espanha Cria Imposto Sobre a Venda de Tocadores Digitais

A Espanha, após 15 anos(!!!!) de debate em torno dos downloads ilegais e direitos autorais, acaba de aprovar uma lei (em vigor desde a semana passada) para que uma taxa seja cobrada a cada aparelho vendido de mp3, mp4, celular, pen drive (e até de disco rígido complementar). A verba do imposto será repassada aos artistas da música, grandes perdedores na nossa era digital.
O que os espanhóis estão fazendo vai de encontro ao que os Estados Unidos e o Brasil, por exemplo, fazem: Coibir cópias privadas para "garantir" o direito "intelectual" dos artistas.
Em terra brasilis preferem fazer prisões, apreensão de pc´s, tudo com uma boa dose de "pirotecnia" (como a que ocorreu ano passado), ao invés de discutir este assunto com seriedade, afinal, aqui ainda não existe uma legislação específica para o conteúdo disponível na internet e a quem, por direito, esse conteúdo pertence. E pelo que vemos, infelizmente, ninguém está muito interessado em debates deste tipo. Aliás, eu sinceramente não sei em que assuntos alguns de nossos "nobres" deputados e senadores estão interessados. Ah se nosso País fosse sério.....