Obama e McCain Viram "Heróis" em HQ

"Super McCain" e "Capitão Obama".
Foto: Divulgação.


Barack Obama (do Partido Democrata) e John McCain (do Partido Republicano), candidatos à presidência dos Estados Unidos, devem virar "heróis" de hq´s(!?!?). A notícia foi veiculada no início da semana passada em todos os jornais e sites, porém, resolvi não comentar nada no blog, por acreditar que não era sério. Me enganei!

As biografias de Obama e McCain serão publicadas em formato de história em quadrinhos e lançadas em outubro, um mês antes da eleição que definirá (Graças...) o sucessor de Geroge W. Bush. Segundo o portal de notícias G1, a editora IDW chamou Andrew Helfer (roteiro) e Stephen Thompson (desenhos) para conceber a hq do Republicano, enquanto Jeff Mariotte e Tom Morgan fizeram a parceria para o livro do Democrata. Cada livreto vai custar US$ 3,99 (cerca de R$ 6).

A relação entre política e quadrinhos sempre esteve presente na cultura pop mundial. Há quem defenda que o Superman e o Capitão América foram criados para dar vazão ao "sentimento de orgulho americano". Pelo menos os uniformes dos dois têm a ver com essa linha de pensamento, já que as cores da bandeira da terra do "Tio Sam" estão presentes em ambos. Agora, se criaram esses heróis pensando nisso, eu não sei.

Imaginem se resolvem fazer isso aqui em São Paulo! Os candidatos à prefeitura Marta, Maluf, Alckimin e Kassab em gibis? Nem de graça eu ia querer...Que medo!!!!