A pandemia que ainda estamos vivendo praticamente zerou os shows em todo o mundo. Uma das formas que os músicos encontraram para conseguir se manter foi uma série de lives. Do sertanejo, passando pelo pagode e o rock, todo mundo fez a sua.
Uma das séries mais interessantes foi a do Sepultura. Batizada de Sepulquarta, foram 28 apresentações - que também contavam com bate-papo entre convidados.
O resultado disso está sendo lançado hoje. O álbum Sepulquarta selecionou 15 jams sessions (as outras serão usadas, segundo a banda, mais pra frente) e o resultado é porradaria do íncio ao fim.
O destaque fica por conta de "Hatred Aside", faixa de Against e que tinha na versão original os vocais e baixo de Jason Newsted, ex-Metallica.
Na versão regravada, Fernanda Lira (Crypta), Mayara Puertas (Torture Squad) e Angélica Burns (Hatefulmurder) revezam com Derrick Green, fazendo com que a faixa fique ainda melhor que a original.
Ratamahatta com João Barone (Paralamas do Sucesso) e Charles Gavin (ex-Titãs) também impõe respeito.
O álbum traz também algumas faixas menos "conhecidas", como Mask, do disco Kairos, e que conta com a participação de Devin Towsend, produtor e músico canadense.
Ps: Não vou falar de Feel, Pain, Chaos, Suffering, com a Emily Barreto (Far From Alaska). Acho que é unanimidade, ok? Boa demais.
Ouça abaixo o disco Sepulquarta.