Discos essenciais para OMorador

 
Multiartista escolhe os álbuns que mais marcaram a sua vida. Foto: Divulgação.

Da descoberta da semana para a Discos Essenciais! Em agosto, falei um pouquinho d'OMorador e da sua música Sem Bateria, que fala daquela obrigação que temos em ir aceitando compromissos sem querer, genuinamente, ir.

Agora, o cara fez uma seleção matadora dos álbuns que mais o inspirou. Confira!

Charlie Brown Jr - 100% Charlie Brown Jr. - Abalando a sua fábrica

Nesse álbum eu descobri que não queria mais ir pra igreja haha e que eu queria ter uma banda de rock, e que tinha coisas pra compartilhar sobre o que sentia, vivia e presenciava. Me apaixonei pelas linha do Marcão junto do Champignon.

O Teatro Mágico - Entrada para raros 

Me lembro que passei aleatoriamente num evento de igreja da pastoral da juventude, e curiosamente quem estava tocando lá era o TM e olhei aquilo e na hora eu pensei: "quero viver minha vida assim". Fui lá e comprei o cd e o dvd Entrada para Raros, e a poesia de Fernando Anitelli despertou em mim de vez essa vontade de escrever música. 

Djavan ao vivo (Disco duplo)

Fui ouvir esse disco tardiamente, embora eu tenha crescido ao som do mestre Djavan, graças ao meu pai, não tinha parado pra consumir a discografia, e ali por volta dos meus 17 ouvi esse álbum e o que eu senti foi uma euforia muito grande de: "Nossa o que tá acontecendo aqui? Essas músicas aqui estão mexendo comigo!! "Aí fui ver os acordes, as aranhas, já sai pra comprar o Songbook e comecei a estudar violão de verdade tocando Djavan.

Céu - Vagarosa 

Esse álbum junto com o Japan pop show do Curumin me fizeram começar a amadurecer a ideia de um dia cantar sozinho, não ser mais membro de banda, aliás, nada contra fiz isso a vida toda, mas esses discos aí e suas apresentações ao vivo me fizeram querer isso também. 

Di Melo - Imorrível 

Ouvi esse álbum por indicação do amigo Senna lá por 2015/16, não conhecia o grande Di Melo e foi outro disco que me despertou um misto de sensações, como o do Djavan citado acima, e hoje é uma das minhas grandes inspirações no trabalho do OMorador.