Lançamento de Espaços Invisíveis acontece no sábado, em São Paul. Foto: Divulgação.
No sábado (18), o grande grafiteiro Zezão lança o livro Espaços Invisíveis na Blaze, espaço que fica dentro da galeria Alma da Rua, em Pinheiros (SP).
Inspirado e motivado pela arte de Jean-Michel Basquiat, o artista começou sua trajetória na década de 1990, ocupando espaços da capital paulista com seus grafites.
Depois, decidiu abandonar as vias tradicionais para percorrer novos caminhos. Passou a trabalhar em paredes de canais de esgoto e de galerias de águas pluviais, entre dejetos acumulados em casas abandonadas, em becos desertos e em vãos debaixo de viadutos, atraindo a atenção para paisagens urbanas insólitas.
Para executar as pinturas e colagens o artista tem utilizado pedaços quebrados de madeira, provenientes de tapumes, de barricadas e de construções abandonadas das cidades por onde passa. Às vezes também compõe sua obra por objetos como espelhos, bandejas, portas de automóvel e armações de cama, deixando sua marca pessoal que consiste da palavra vício em abstrata caligrafia na cor azul.
Sua obra dá cor e visibilidade a muros das periferias, canais de esgotos, paredes de viadutos, grandes paredes externas de prédios antigos e modernos, assim como em galerias de arte em cidades brasileiras e do mundo como Berlim, Cidade do Cabo, Florença Genebra, Londres, Los Angeles, Milão, Nova Iorque, Paris, São Francisco, entre outras.
Serviço
Lançamento Espaços invisíveis.
Quando: sábado (18), na Blaze (espaço da galeria Alma da Rua), das 14h às 21h.
Rua Ferreira de Araújo nº 690, Pinheiros.