Músico, que está celebrando 15 anos de carreira, escolheu clássicos nacionais e internacionais. Foto: Divulgação.
A seção Discos Essenciais traz a seleção matadora do cantor e compositor Berg Menezes, que está celebrando 15 anos de carreira em 2022 e está preparando o novo álbum (veja o single Depois de toda essa bad, no final do texto).
O músico traz uma novidade bacana, contando com um intérprete de Libras como membro fixo da sua banda - que também escolheu seu disco essencial.
Curta a lista abaixo e a nossa tradicional playlist, ao final do texto.
Radiohead - Ok Computer
The Beatles - Rubber Soul
Aquele meio do caminho entre a energia juvenil e a juventude ácida com pitadas de ociosidade acústica e desejo de cultura oriental. O melhor! Se for ouvir só um dos Beatles pra entender a carreira é esse.
Skank - Maquinarama
Minha pitada pop nessa lista é a medida perfeita das influências diversas do quarteto mineiro. Esse disco eu sei exatamente o final início de todas as faixas, além de todo trabalho gráfico e de fotografia ser simplesmente perfeito.
Violins - Grandes Infiéis
O Violins é a banda que mais amo no cenário underground brasileiro e todos os discos são simplesmente perfeitos. A voz do Beto é a melhor de todos os cantores anteriores dessa lista e as letras são apunhaladas não alma. Esse disco em especial entrou até na lista de melhores da rolling stone. Provavelmente você não conhece mas deveria.
Pedro de Farias - Guitarra
Californication - Red Hot Chilli Peppers
Um disco surpreendentemente coeso e diverso ao mesmo tempo. Primeiro com a primeira volta de John Frusciante, marcou minha geração mostrando um rock experimental e radiofônico ao mesmo tempo com a guitarra e composições únicas do Frusciante em auge. Bem como toda a banda. Todo mundo super afiado.
Álvaro Abreu - Bateria
Afrociberdelia - Chico Science e Nação ZumbiDaniel Calvet - Baixo
Roots – SepulturaRandson Gomes - Intéprete de Libras
White light, White Heat, White Trash - Social Distortion
Artur Guidugle
O Dia em que faremos contato - Lenine
Esse disco me ampliou o olhar sobre as possibilidades da percussão (só tem bateria em 1 música). Além disso, tem o Lenine mostrando sua genialidade manguebeat junto a mpb. Se eu fosse mandar um disco pro espaço representando o planeta, seria esse.