Daniel Daibem analisa cinco clássicos do Jazz em mais uma edição do Discografia Básica


Nesta edição, o músico, apresentador e educador trata da importância de álbuns de Miles Davis e Ray Charles, entre outros. Foto: Divulgação.

De 15 de agosto a 19 de setembro, o músico, apresentador e educador Daniel Daibem analisa cinco clássicos do Jazz em mais uma edição do projeto Discografia Básica, do Sesc Carmo.

Os álbuns de Count Basie & Joe Williams - Every Day I Have The Blues (1959); Miles Davis - Kind Of Blue (1959); Dave Brubeck Quartet - Time Out (1959); Ray Charles - Genius + Soul = Jazz (1960) e Sarah Vaughan - At Mister Kelly's (1958) foram os escolhidos de Daniel.

Através da escuta desses discos, o "professor" embarca o ouvinte nos Fundamentos da Linguagem do Jazz, sempre de forma acessível e didática, apresentando as razões musicais e artísticas que tornaram esses álbuns relevantes e fundamentais para a compreensão da história da música popular.

Serviço

De 15/08 a 19/09

Segundas, das 18h às 20h

Transmissão via Zoom

Inscrições em sescsp.org.br/inscricoes

Daniel Daibem é músico, guitarrista, apresentador e educador. Apresentou durante sete anos o programa Sala dos Professores, na Rádio Eldorado. Em 2018, lançou o DVD Auditivos, pelo Sesc, onde, tocando com seu sexteto, explica os Fundamentos da Linguagem do Jazz, de forma simples e didática. Hoje, Daniel é guitarrista do Projeto Vanda And The Youngs.

Realização: Sesc Carmo

Classificação Livre

Grátis