Henrique Portugal lança EP de releituras acompanhado pela Solar Big Band

Primeiro trabalho solo do tecladista e vocalista, ex-Skank, chega às plataformas digitais na sexta, dia 7 de junho de 2024. Foto: Divulgação/Weber Padua.

O tecladista, vocalista e compositor mineiro Henrique Portugal vai lançar o single Olha, seu primeiro trabalho solo, após o fim do Skank, nesta sexta-feira, dia 7 de junho de 2024.

O músico assumiu os vocais principais da Solar Big Band, um híbrido de pop e grupos de baile do jazz americano, criada por ele com a missão de realizar um sonho antigo de tocar músicas que ele gostaria de ouvir no formato big band.

A faixa escolhida para o lançamento teve sua orquestra de cordas gravada em Chicago por Matt Jones, renomado maestro cujo currículo traz nomes como John Legend, Justin Timberlake, Usher entre outros. Além dessa música, composta por Roberto Carlos, estarão disponíveis Ticket to Ride (Beatles), El dia que me quieras (Carlos Gardel) e Eu sei que vou te amar (Vinicius de Moraes).

O primeiro convocado para ajudar Henrique a fazer a Solar tornar-se realidade foi Ruben di Souza. Juntos, selecionaram as músicas e produziram as gravações somadas à criatividade do baterista Xande Tamietti. Inicialmente, todos os arranjos foram elaborados com lacunas que, posteriormente, foram preenchidas pelos metais do melhor naipe do Brasil, formado por Jessé Sadock, Rafael Rocha, Danilo Sina e Marcelo Martins. Esses, orquestrados pelo maestro Tiquinho, do Funk Como Le Gusta, e gravados pelo Luna no Cia. dos Técnicos Studios, no Rio de Janeiro. Para assumir a percussão e baterias, foram acionados os mestres Marco Lobo e Walmir Bessa, respectivamente.

Pronto! Estava formada a big band com uma verdadeira mistura de pop e rock. E agora, nesta sexta, dia 7 de junho, o sonho de Henrique Portugal se concretiza com o lançamento das primeiras releituras que compõem o EP de estreia.

"Este projeto demorou quatro anos para ser realizado e foi feito com muita dedicação e paixão pela música", celebra o músico, em comunicado à imprensa..

Até o final do semestre, ainda serão apresentadas versões de músicas de Elton John, Lô Borges e algumas faixas inéditas.