Nos últimos tempos, os seriados - e claro os documentários - baseados em crimes reais atraem muitos fãs e seguem fazendo muito sucesso nos streamings. Dessa vez, Monstros: Irmãos Menendez: assassinos dos pais, segundo volume da da série - iniciada com Dahmer - e criada por Ryan Murphy e Ian Brennan - tem dado o que falar, seja pelo sucesso ou pelas polêmicas da produção da Netflix.
O seriado é baseado no caso dos irmãos Lyle e Erki Menendez, considerados culpados pela morte dos pais, um dos crimes mais famosos do final da década de 1980 nos Estados Unidos. Como aqui no CSC a gente também curte um 'truecrimezinho', aí vão outras 5 produções baseadas em crimes reais.
Ted Bundy – A Irresistível Face do Mal (Joe Berlinger, 2019)
O filme de Joe Berlinger (conhecido por dirigir, ao lado de Bruce Sinofsky, os documentários da trilogia “Paradise Lost”) mostra como o carismático Ted Bundy (interpretado, supreendentemente bem, por Zac Efron) conquistava suas vítimas para cometer os crimes que aterrorizaram os EUA na década de 1970. A história do longa é contada a partir do ponto de vista da esposa de Bundy (vivida por Lilly Collins) e pela amante (Kaya Scodelario), uma das muitas mulheres que acreditavam na inocência do rapaz. Além da bela direção e das interpretações certeiras, “Ted Bundy” tem a participação de James Hetfield, líder do Metallica, como o primeiro policial a prender Bundy.
Disponível na Apple TV (aluguel e compra)
María Marta - Assassinato no Country Clube (Daniela Goggi, 2022)
A história real do caso de María Marta García Belsunce, em 2002, na Argentina, encontrada morta pelo seu marido, Carlos Carrascosa, no banheiro de sua casa, num bairro nobre em Pilar, na província de Buenos Aires. O crime também foi mostrado em um documentário da Netflix.
Disponível no Max (assinatura).
O Bar Luva Dourada (Faith Aikin, 2019)
Para fechar a lista, esse ótimo filme alemão que mostra a história de Fritz ‘Fiete’ Honka, criminoso que escolhia suas vítimas no “Bar Luva Dourada” e aterrorizou a cidade de Hamburgo, na Alemanha, na década de 70. Ao contrário de Ted Bundy, Fritz era um cara meio deslocado e rejeitado pelas mulheres. Ainda assim, ele conseguia convencer as moças a tomar um drinque em sua casa. Mais um belo exemplo de que o cinema alemão é diferenciado. A atuação do protagonista Jonas Dassler é fantástica.
Disponível para compra e aluguel na Apple TV.